O GuarulhosWeb recebeu a denúncia que o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso teria focos de dengue, com poças de água na parte próxima da entrada de emergência. Um leitor que está com a avó há mais de 10 dias internada verificou que nas laterais, próximo à portaria, existe uma valeta enorme cheia de água parada. “Comuniquei um responsável do hospital e ele mal deu atenção dizendo que já solicitaram para verificar”, disse.
Segundo o leitor, ele teria conversado com enfermeiras do hospital, que disseram que elas reclamam direto sobre os focos de dengue e nada se resolve. Em uma foto feita da janela do 4º andar, é possível ver água parada numa laje . Em outra imagem, aparece o local onde funcionava a emergência e que hoje está desativada. Há sujeira como garrafas e latinha de refrigerante com água parada.
RESPOSTA DA PREFEITURA
A Secretaria de Saúde informa que o Hospital Pimentas Bonsucesso conta com uma Brigada da Dengue, composta por membros do Setor de Segurança do Trabalho que monitora sistematicamente vários pontos, internos e externos, além promover treinamentos para os colaboradores, fazendo busca ativa de criadouros para eliminação de possíveis focos da dengue.
O acúmulo de água na laje do hospital retrata um momento pontual devido às fortes chuvas típicas de verão. O hospital conta mecanismos de escoamento no local, impedindo o acúmulo de água parada.