Sociais

Leitores interpretam os personagens do livro A Visita na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 26, às 19h, na livraria Café e Cultura, no Parque Renato Maia, quatro leitores darão vida aos personagens do livro A Visita.

Será uma leitura encenada, aberta ao público e com entrada gratuita. “A ideia da obra era criar essa relação direta com o leitor que, em algum momento, ia visualizar ou interpretar as cenas por ser um texto para o teatro. Então, convidamos pessoas que vão viver os personagens que mais gostaram ou se identificaram no livro”, diz o autor, Alex Francisco.

No palco, os personagens do livro ganharão vida pela primeira vez. A Visita conta a história de Dalmo (Rodrigo Fagundes), que está preso por um crime que não cometeu. Ele recebe a inesperada visita de seu namorado, Tales (Thiago Chagas) e, por engano, o casal acaba trancado na cela. Confinados, eles têm a oportunidade de lembrar momentos marcantes de suas vidas, como quando conheceram a cantora Rosana (Jéssica Batista), o embate que tiveram com o preconceituoso Inácio, pai de Tales, além da chegada do sensual e perverso Cadu (Willian Young).

Após a leitura encenada, a noite ainda contará com um bate-papo com o elenco e o autor, além da sessão de autógrafos do livro e um happy hour com MPB, bossa nova e samba.

 

Personagens

Dalmo (Rodrigo Fagundes) – Preso por um crime que não cometeu, Dalmo segue apaixonado por Tales, mas se surpreende com sua inesperada visita na prisão. Embora não concorde em ter o amado na cela, ele acaba se rendendo a paixão e relembra os momentos que marcaram a vida do casal. “Dalmo é muito equilibrado, muito seguro do que é e do que sente. Acredito que as pessoas vão se identificar com ele”, diz Rodrigo Fagundes.

 

Tales (Thiago Chagas) – Impulsivo, o jovem Tales consegue burlar a segurança do presídio para estar com o namorado, Dalmo, alguns anos mais velho. Disposto a matar a saudade, Tales se arrisca e acaba trancado com o amado na cela. Só que ao reviver as lembranças do passado, ele descobre que não foi um bom companheiro para Dalmo. “O Tales vive inúmeros conflitos internos. Ele quer quebrar as próprias barreiras para ser feliz”, diz Thiago.

 

Rosana (Jéssica Bastista) – Cantora decadente de um bar da rua Augusta, ela dá conselhos ao casal Dalmo e Tales, quando eles estão começando a relação. Fã de Maysa e com imensa saudade do glamour que viveu no auge da carreira, Rosana conta aos rapazes suas experiências amorosas e dispara frases irônicas e divertidas. “Ela gosta de reviver todo o glamour da época em que brilhava nos palcos”, diz Jéssica Batista.

 

Inácio – O pai de Tales é preconceituoso e que não suporta a ideia de ver o filho se relacionando com outro homem. Agente penitenciário, Inácio acaba, por ironia do destino, sendo responsável pela ala em que Dalmo está preso. Ele culpa o rapaz por desviar seu filho do bom caminho.

 

Cadu (Willian Young) – Perverso e muito sensual, Cadu foi amigo de Tales na infância e fica feliz ao reencontrá-lo. Interesseiro, ele vai envolver o namorado de Dalmo em um perigoso jogo sexual. “O Cadu é muito baladeiro e esconde segredos que vão mudar toda a trama", diz Willian Young.

 

Sobre o autor

Alex Francisco é jornalista, escritor e roteirista. Começou a escrever para teatro em 1999, aos 11 anos. É autor das peças Os Deuses do Olimpo e Fashion, destaques em mostras de teatro na cidade de Guarulhos. Assina o roteiro da animação Desert e dos curtas À Flor da Pele e Meia-Noite Roubada, além de projetos para o cinema e a TV.

 

Sobre o livro

A Visita está disponível no site da Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Martins Fontes, Americanas.com e Submarino e na página da editora All Print, onde também está disponível na versão e-book. Em setembro, o livro será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Alguns exemplares do livro chegaram na Austrália, na Inglaterra, na Argentina e nos Estados Unidos. E a obra foi a indicação do mês de abril da revista H Magazine, uma das maiores publicações do segmento LGBT do país.

A Visita também inovou por apostar na divulgação pelo Facebook. A fan page (facebook.com/avisitaoficial) tem quase 500 seguidores, atualizações diárias, informações sobre o livro, os personagens, além de dicas de filmes, novidades do universo LGBT e promoções.

 

Serviço:

A Visita – Leitura encenada

Quando: Sexta-feria, dia 26, às 19h

Onde: Livraria Café e Cultura – Rua Dr. Renato de Andrade Maia, 765, Parque Renato Maia (próx. ao Senai) – Tel.: 2229-0376

Quanto: Entrada gratuita