Esportes

Leões Dourados vence Operários por 2 a 0 e conquista Copa UNG Série Bronze

Leões Dourados vence Operários e conquista a Copa UNG Série Bronze (Foto: Divulgação)
Leões Dourados vence Operários e conquista a Copa UNG Série Bronze (Foto: Divulgação)
Leões Dourados vence Operários por 2 a 0 e conquista a Copa UNG – Série Bronze em final marcada por emoção no Estádio Cícero Miranda.

O Estádio Cícero Miranda foi palco de uma grande festa do futebol de várzea neste sábado (13), durante a final da Copa UNG Série Bronze. Porém, no final, muita briga e confusão entre torcedores e jogadores.  Patrocinadora oficial da competição, a UNG prestigiou a decisão que terminou com vitória do Leões Dourados por 2 a 0 sobre o Operários.

A Copa UNG Série Bronze contou com a participação de 256 equipes, reforçando a força do futebol amador em Guarulhos. Na grande final, o Leões Dourados sagrou-se campeão, enquanto o Operários ficou com o vice-campeonato.

Primeiro tempo teve gol contra e equilíbrio

Aos 10 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento do Leões Dourados, o camisa 6 do Operários acabou marcando contra, abrindo o placar para o adversário.

Após o gol, o Operários passou a ter maior posse de bola, apostando em cruzamentos para tentar o empate, mas sem efetividade. Já o Leões Dourados explorava os contra-ataques rápidos, mostrando mais objetividade nas chegadas ao ataque.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Segundo tempo teve pênalti defendido e gol decisivo

Na segunda etapa, o Operários voltou melhor e criou mais oportunidades, exigindo boas defesas do goleiro Alyson, que foi um dos destaques da partida.

Aos 40 minutos, o Operários teve a chance do empate em uma cobrança de pênalti, mas Alyson defendeu e também salvou no rebote. Pouco depois, aos 42 minutos, em rápido contra-ataque, Cláudio marcou o segundo gol do Leões Dourados, decretando a vitória e o título.

Confusão após o apito final

Apesar da grande festa dentro de campo, o encerramento do evento foi marcado por uma briga entre torcedores após o fim da partida, o que acabou manchando a celebração do título.

Autoridades e representantes da UNG prestigiaram o evento

Representando a UNG, estiveram presentes o coordenador de curso Guilherme Amaral e a gerente Renata Borges, em nome do reitor, professor Yuri Neiman.

A Copa UNG Universidade vai além da competição, sendo considerada um verdadeiro festival do futebol de várzea e um espaço de revelação de talentos.

Em 2025, a UNG celebra 55 anos de história, com forte ligação com Guarulhos, reafirmando seu compromisso com a educação, a transformação social e o desenvolvimento regional por meio do incentivo ao esporte.