O técnico Levir Culpi voltou atrás da decisão tomada em novembro e decidiu reincorporar os atacantes Jô e André e o lateral-esquerdo Emerson Conceição ao elenco profissional do Atlético Mineiro. Os três haviam sido afastados por indisciplina e estavam treinando em separado. Eles começaram a pré-temporada junto com os demais companheiros.
“Na apresentação, coloquei que tinha sido uma falha minha na temporada passada, mas esta é outra temporada e tivemos uma lição. Coloquei para eles que eles não foram o único que erraram, todos nós erramos, mas nós tivemos a sorte que ninguém ficou sabendo. É um outro tempo, outro momento e eles estão integrados ao elenco”, argumentou Levir Culpi.
O treinador indicou que pode utilizá-los inclusive no time titular: “Estão integrados ao elenco e assim todo jogador pode ser titular. Dependendo do desempenho deles, podem sim. São bons atletas e boas pessoas”.
Levir, porém, ainda espera uma decisão definitiva da diretoria do Atlético Mineiro, que não se pronunciou sobre o reaproveitamento dos três jogadores pelo clube. A direção, porém, já indicou que não deve se opor. Os três, porém, ainda estão vetados de falarem com a imprensa.
Apesar de o Atlético só ter confirmado até agora as contratações do meia Giovanni Augusto (ex-Figueirense) e Lucas Pratto (ex-Vélez Sarsfield), Levir destacou que pretende contar com um elenco maior.
“É muito importante que tenhamos um elenco um pouco maior, com jogadores de qualidade. Não adianta ter só onze titulares, mas, sim, aproximadamente 18 ou 20. Vai ter que haver muito profissionalismo, muita união no grupo. Esse jogo de estratégia tem que ser entendido por todos senão o clima fica ruim. Vamos precisar ter um elenco maior porque vai ser necessário.”