Cidades

Licitação dos perueiros manterá número de microônibus

Prefeito quer troca de vans por microônibus em nova concessão que deve sair em agosto

A nova licitação para escolher os perueiros que permanecerão no sistema de transportes em Guarulhos será aberta em agosto. Contudo, o desejo da categoria de ter a abertura de mais vagas não será atendido. O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), confirmou ontem que serão abertas até 301 vagas, da mesma forma como na última concorrência.

O plano da Prefeitura de Guarulhos era deixar os perueiros utilizando microonibus e retirar as vans de circulação. Contudo, os perueiros derrotados na licitação conseguiram liminares judiciais para continuar circulando com vans com a alegação de que o edital possuía irregularidades.

Na terça-feira, a Câmara Municipal alterou o projeto do Bilhete Único retirando a obrigatoriedade dos perueiros estarem vinculados a cooperativas, um dos pontos questionados pela Justiça.

Almeida garante que a Prefeitura utilizará todos os recursos legais para impedir a circulação de perueiros com vans. Ele acredita que os veículos ideiais para os perueiros são os microonibus, mas somente para os que vencerem a licitação. "As vans estã com os dias contados nesta cidade. Se depender de mim Guarulhos não terá mais esse tipo de lotação", afirma.

Posso ajudar?