Política

Líder do Governo apoia medidas de austeridade adotadas por Almeida

Com os cofres do Poder Executivo vazios, o prefeito Sebastião Almeida (PT) decidiu reduzir drasticamente os custos do Governo Municipal em diversos setores de sua administração, conforme publicação do Diário Oficial, da última terça-feira, 07. Entretanto, o líder do governo na Câmara, vereador Samuel Vasconcelos (PT) acredita que o prefeito está fazendo o que dele se esperava para que o município possa voltar a ter fôlego financeiro novamente.
 
Mas, Vasconcelos ressaltou que as medidas impostas pelo Chefe do Executivo devem criar divergências de opiniões neste momento de sua implantação. Ele também apontou a crise financeira que o País atravessa como um dos fatores essenciais para esta tomada de decisão, além de valorizar o possível apoio da população.
 
"O ponto negativo está relacionado ao fato dos segmentos afetados não compreenderem (a medida). Quem é atingido acha que deveria ter outro caminho. O favorável é que tendo em vista que o País passa por um baixo crescimento, a população enxerga que a Prefeitura está fazendo a lição de casa", declarou o líder do governo na Câmara, vereador Samuel Vasconcelos.
 
Outro ponto destacado pelo petista está relacionado às dificuldades que à Administração Pública enfrenta para cumprir seus compromissos firmados com diversos fornecedores de serviço, bem como seus prestadores. Contudo, ele avaliou como positiva as determinações consumadas do Paço Municipal para recuperar as finanças do município.
 
"O fato da cidade está com vários contratos em dificuldade com vários problemas, que já são públicos, da ordem financeira, aliado ao fato do Prefeito (Sebastião Almeida) ter uma medida de austeridade, isso mostra responsabilidade. A população quer ver isso por parte do gestor", encerrou.
 

Posso ajudar?