Chega no final deste ano a próxima novidade da Lifan: o hatchback 520, que deverá ter um preço intermediário entre o 320 e o 620 – entre R$ 30.000 e R$ 40.000 -, já disponíveis no País. Mas, ao contrário desses modelos, o 520 não será montado no Uruguai. O carro será importado diretamente da fábrica da Lifan, na China.
Modelo intermediário da linha Lifan (com 4.040 mm de comprimento, 1.700 mm de largura e 1.473 mm de altura), o 520 é um hatch com design atual, com bom interessante espaço interno.Um dos destaques do modelo são os nove diferentes porta-objetos e porta-trecos espalhados pelo seu interior, incluindo porta-copos.
O carro traz como itens de série direção hidráulica, vidros elétricos, travamento central das portas, ar-condicionado e DVD player. Em relação a segurança, o modelo também dispõe de sensor de estacionamento, barras de proteção nas laterais e airbags para o motorista e passageiro do banco dianteiro, entre outros.
Também são de série os freios são a disco nas quatro rodas, com sistemas ABS (Anti-Lock Brake System) e EBD (Electronic Brake Force Distribution) de série. O EBD atua em conjunto com o ABS, dosando a força de frenagem entre as rodas e, com isso, aumentando a eficiência da frenagem. Os sensores eletrônicos do EBD, instalados nas quatro rodas, monitoram a velocidade e a carga exercida individualmente sobre cada uma.
O 520 será lançado no Brasil na versão equipada com câmbio manual de cinco marchas e motor 1.6, produzido pela própria Lifan, com quatro cilindros e 16 válvulas, de 104 cv de potência (a 6.000 rpm) e 136 Nm de torque (alcançados entre 3.500 a 5.000 rpm).
De acordo com a Lifan, a marca gastou 28 meses no processo de pesquisa e desenvolvimento do carro, envolvendo mais de 800 técnicos da empresa e outros 1.000 especialistas dos Estados Unidos, Alemanha, Itália e Japão. O investimento da montadora no projeto chegou a US$ 100 milhões.