Cidades

Limpeza corretiva contribui para o controle de inundações

Já as remoções de resíduos na limpeza corretiva tiveram os seguintes números: 2.772 m³ de entulho, 2.238 m³ de madeira, 1.533 m³ de capim, 1.415 m³ de rejeito, 639 m³ de volumosos e 1.551 unidades de pneu.
 
Em 2013, o Departamento de Limpeza Urbana retirou das vias 7.860 m³ de rejeitos, 441 m³ de entulho, 4.642 m³ de madeira, totalizando 13.031m³, além de 315 unidades de pneus. 
 
Durante o trabalho de limpeza corretiva, a equipe separa os materiais: madeira, entulhos, pneus e rejeitos. As madeiras e os pneus são encaminhados para recicladoras particulares da cidade. O entulho, após limpo, vai para a Usina de Reciclagem da Proguaru, onde é transformado em agregado reciclável e utilizado em obras de pavimentação, edificação e na fabricação de elementos pré-moldados. O rejeito é destinado ao aterro sanitário. 
 
A Prefeitura ressalta a importância de os munícipes não descartarem irregularmente seus resíduos, para não haver enchentes e transtornos. Já o resíduo doméstico deve ser disposto nos horários de coleta em seu bairro, e os móveis e resíduos da construção civil podem ser encaminhados aos 17 PEV’s localizados na cidade.
 
Os endereços dos PEV’s, as datas e horários das coletas de lixo estão no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br
 

Posso ajudar?