A Peugeot ampliou a oferta dos equipamentos de série da linha 2012 da família 207, composta pelas carrocerias hatchback, station wagon e sedã (Passion). Os preços variam de R$ 35.790 (207 XR Flex) a R$ 51.400 (207 Escapade Flex (Air Bag+ABS).
Externamente, os modelos ganharam ganhou barras de proteção dos para-choques dianteiro e traseiro pintadas na cor do veículo (com exceção do 207 Escapade). Receberam também frisos laterais com detalhes cromados a partir da versão XRS (exceto o 207 Escapade) e novas lanternas traseiras com fundo em alumínio nas carrocerias hatchback e sedã.
Internamente, as novidades são o painel de instrumentos com fundo branco e os bancos com nova padronagem de tecido nas versões XR e XRS, equipadas com motor 1.4 Flex 8V, com potência máxima de 82 cavalos a 5.250 rpm e torque máximo de 12,85 mkgf a 3.250 rpm, quando abastecidos com etanol.
A versão XRS traz vidros elétricos dianteiros com comando sequencial no lado do motorista, computador de bordo, faróis com acendimento automático e limpador automático de para-brisa com sensor de chuva indexado à velocidade.
Outros itens de série já existentes são: direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, protetor de cárter, chave com duplo telecomando e localizador do veículo, além de rodas de liga leve de 14 polegadas, farois de neblina dianteiros e ajuste elétrico do retrovisor externo. Em relação à segurança, os modelos 1.4 Flex dispõem de airbag duplo frontal como item opcional.
A versão XS oferece na linha 2012, além dos equipamentos dos modelos de entrada, rádio com CD Player e tocador de MP3, com entrada USB. Todos os modelos são dotados ainda de sistema Bluetooth com viva-voz para celular acoplado ao som e comando do rádio na coluna de direção.
A linha 2012 ganhou ainda como equipamento de série o airbag duplo frontal e freios com sistema ABS de última geração (Bosch 8.1) nos veículos com câmbio manual. Já faziam parte da configuração dos modelos o ar-condicionado com controle automático de temperatura, bancos esportivos, rodas de liga leve de 15 polegadas e vidros elétricos traseiros, entre outros.
A versão XS tem motor 1.6 L Flex 16V, de até 113 CV de potência a 5.600 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm (mesmo combustível).
Além do câmbio manual (cinco marchas à frente e ré), essa versão de acabamento oferece a caixa de transmissão automática seqüencial TipTronic, que permite a troca manual marchas.
A nova cor azul Bourrasque, que teve sua estreia no novo sedã 408, também foi disponibilizada para toda a linha 2012 do Peugeot 207, que pode ser encontrada ainda nas cores branco Banquise, vermelho Aden, vermelho luc, preto Perla Nera, cinza Alumínio, cinza Manitoba, cinza Grafito e cinza Cendré.