Diferentemente do novo Palio, que foi totalmente reestruturado, a linha 2013 do Fiat Palio Weekend, Strada e Siena El ganhou apenas novas soluções estéticas e de acabamentos, além de novas versões e uma lista de conteúdos um pouco mais completa.
Com detalhes sutis que os diferenciam, o novo frontal dos modelos apresenta um visual renovado, que se conecta com a lateral e a já consagrada traseira dos veículos. O para-choque está mais volumoso e de linhas limpas. Ele traz uma nova grade superior com desenho em colméias e uma barra horizontal cromada, remetendo ao family feeling Fiat. Na parte inferior do destaque para o novo design que aumenta a área dos faróis de neblina e da grade inferior, alargando e abaixando o carro.
As versões Adventure também receberam um novo para-choque. Ele traz um visual mais robusto, uma característica dessa linha, mas ao mesmo tempo com um toque mais "urbano", segundo a marca. Este para-choque também dá a sensação de um carro mais alto.
Externamente ainda foi criado um conjunto de novas rodas e calotas para os veículos 2013. Um dos destaques é a nova roda de 16 polegadas para a versão Adventure, com pneus de uso urbano.
O interior dos modelos recebeu tecidos mais nobres nas forrações, novo volante, quadro de instrumentos com novas grafias que melhoraram a leitura e a assimilação das informações transmitidas, além de inúmeros itens de conveniência como porta-copos, objetos e revistas.
Strada
Além do visual, a picape Strada 2013 traz uma uma nova gama, formada por nove versões, composta pelas Cabines Simples, Estendida e Dupla, três níveis de acabamento (Working, Trekking e Adventure) e agora também com três diferentes motorizações: Fire 1.4 HP, E-torQ 1.6 16V e E-torQ 1.8 16V.
Internamente, ela recebeu novos painéis com novos difusores de ar e quadro de instrumentos com grafia mais moderna e diferenciada para cada versão. Os bancos ganharam uma nova estrutura e novos tecidos na sua forração, assim como os painéis das portas. Os sistemas de movimentação longitudinal dos bancos foram revistos para maior facilidade de operação. E para aumentar o conforto, o modelo vem com um apoio para o pé esquerdo do motorista.
A versão de entrada, a Strada Working, vem equipada com motor 1.4, de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol), e com três opções de cabines – Simples, Estendida e Dupla. A Trekking recebeu o novo propulsor E-torQ 1.6 16V, de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol). Outra novidade da Strada Trekking 2013 é a nova versão Cabine Dupla. Já a Strada Adventure (Cabine Estendida e Dupla) chega com a nova frente. A motorização é a mais potente: E-torQ 1.8 16V com de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol).
Weekend
O Palio Weekend oferece quatro versões (Attractive, Trekking, Adventure e Adventure Dualogic) e três opções de motorização – Fire 1.4 Flex, E-torQ 1.6 16V e E-torQ 1.8 16V. Cada versão apresenta uma grafia exclusiva para os novos quadros de instrumentos da linha, com os seguintes equipamentos: velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura da água gradual, display digital que reúne informações de relógio, trip computer, My Car Fiat e indicação de nível de combustível. Outro detalhe é a presença, de série em todas as versões, do conceito HSD – High Safety Drive – composto por air bags dianteiros e freios ABS com EBD.
Siena EL
O Siena EL está disponível nas versões EL 1.0, de 73 cv (gasolina) e 75 cv (etanol) e torque de 9,5 kgfm (gasolina) e 9,9 kgfm (etanol); e Fire 1.4 HP Flex, com 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol). A versão de entrada do modelo traz novo para-choque dianteiro em ambas as versões, novas rodas de liga leve e calotas com design mais atuais. Internamente, destaque para os bancos com revestimento em novo tecido, novo volante de três raios, porta-objetos, bolsas porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, porta-óculos e porta-objetos móvel tipo "copinho".