Lixo acumulado na viela Parazinho pode ter sido o principal motivo para um incêndio que aconteceu nesta quinta-feira de manhã, por volta das 6h30, em um ferro velho na rua Gameleiras, de esquina com a viela Parazinho, no Jardim São João. Tamanha foi a dimensão do fogo, que as chamas provocaram rachaduras e manchas negras nas casas vizinhas do fundo do terreno.
A moradora da rua Lages Pintadas, Nádia Helena Custódio, 27 anos, que teve a parede do quarto de sua casa enegrecida por causa do incêndio, acredita que o fogo foi uma forma de protesto da população que não aguenta mais conviver com o lixo acumulado da viela. De acordo com a Proguaru, uma equipe fará a vistoria no local e providenciará a limpeza dos entulhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram deslocadas para o local. O fogo foi extinto por volta das 8h. Não houve registro de vítimas, e até ontem à noite as causas do incêndio não haviam sido identificadas, mas os bombeiros acreditam que os plásticos para reciclagem favoreceram a combustão para as chamas.