Cidades

Lixo acumulado preocupa moradores da rua Dona Euzébia

Na rua Dona Euzébia, altura do número 612 próximo ao 9º DP, moradores reclamam de descarte irregular de lixo. A maior preocupação de quem mora ou passa pelo local é o acumulo de água.
 
Nesta quinta-feira (26), segundo a Secretária de Saúde de Guarulhos, a cidade registrou 1.570 casos de dengue. Na região do Taboão, local da reclamação, foram registrados até o momento 10 casos da doença.
 
A Proguaru informou que realizará vistoria técnica no local até o início da próxima semana para identificar o material disposto irregularmente e programar a limpeza da via.
 
O local é um dos 405 pontos de descarte irregular catalogados pela empresa e a limpeza é realizada periodicamente. A Proguaru orienta os moradores a colaborar com a conservação da limpeza no local e a evitar riscos à saúde da comunidade, fazendo o descarte de entulho em um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da prefeitura.
 
Para solicitação de retirada de entulho em vias públicas, o munícipe deve ligar para o telefone 2475-9000.
 
A Secretária de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que o endereço citado na matéria já possui registros de fiscalização desde 2011. Devido a falta de conservação o proprietário já sofreu notificações e multas.
 
Ainda segundo a SDU, após esta nova denuncia será feita uma visita que pode levar a Secretária a adotar sanções administrativas cabíveis.
 
Para denunciar terrenos mal conservados a população pode registrar pedido em qualquer Unidade de Atendimento aos Cidadãos – Fácil.
 

Posso ajudar?