Whatsapp

Lixo em calçada do Centro pode ser foco de doenças, aponta morador

Muito lixo continua espalhado pelas calçadas da rua Professora Brasilia Castanho de Oliveira, no Centro de Guarulhos. Moradores da região temem pela proliferação de doenças, já que o local abriga ratos e até escorpiões, além de mosquitos. Segundo um leitor, quatro pessoas, inclusive crianças, estariam internadas em hospitais da cidade com suspeita de dengue. No último dia 28, o GuarulhosWeb já publicou uma reclamação sobre o mesmo local, mas a sujeira continua lá. Há denúncias de que o lixo é despejado pela população de uma comunidade da própria rua. 

 

A Secretaria ressalta que a coleta de resíduo domiciliar é efetuada diariamente (de segunda à sábado) na rua Professora Brasília Castanho de Oliveira. Esclarece ainda que no entorno da comunidade há três caçambas para a coleta de resíduo domiciliar, incluindo a do endereço citado.
 
 
A Secretaria salienta que os moradores devem respeitar o horário da coleta. Ao incorporar essa atitude em seus hábitos, eles eliminam os problemas provenientes do descarte irregular como, por exemplo, proliferação de vetores, de mau cheiro, de doenças diversas, além do risco de enchente. Os serviços de manutenção e reparos cabem ao setor público. Mas, nunca é demais ressaltar que para manter a cidade limpa a colaboração da população é essencial. Nunca jogue lixo ou entulho nas vias, praças e córregos. O descarte correto do resíduo é de responsabilidade de cada cidadão.
 

Posso ajudar?