Cidades

Loja de bolo caseiro tem inspiração em receitas de família

As lembranças da infância podem ser revividas de diversas maneiras. Quando vemos se vê um amigo daquela época, quando se assiste um desenho, por meio de uma música e até mesmo a partir do cheirinho de bolo da vovó. E é justamente esta última sensação é trazida de volta pelas casas de bolos que se espalham por Guarulhos.
 
Depois dos modernos cupcakes, os bolos caseiros têm agradado o paladar de muitas pessoas e se tornou uma nova opção para os chás da tarde, pequenas reuniões e até mesmo para aquelas horas que não se quer ir para a cozinha.
 
A Sinhá Bolos, localizada na Vila Galvão, é uma dessas casas. Renata de Freitas, a responsável pela loja, é descendente de italianos e espanhóis e se inspirou na família para montar o negócio.“Lembro que todas as conversas de família eram em torno da mesa, minha mãe batia um bolo a mão e a conversa se estendia enquanto o bolo crescia no forno”, contou. 
 
Acompanhando a tendência das casas de bolo em São Paulo, junto com a vontade de abrir um negócio no ramo alimentício, Renata optou pelos bolos caseiros. Além do cheirinho de bolo fresquinho, a Sinhá Bolos tem decoração rústica com um grande vidro onde é possível ver as cozinheiras na produção.  
 
Todas as receitas são tradicionais da família e eram feitas pela mãe de Renata durante toda a infância. A Sinhá Bolos foi aberta há 9 meses e traz em sua produção bolos com produtos naturais e de grandes marcas.“Acredito que esses cuidados fazem a diferença, nós fazemos tudo com muitos amor e carinho”, explicou.
 
Os bolos custam entre R$10 e R$ 28 e são produzidos em dois tamanhos, grande para um família de até cinco pessoas e pequeno para casais ou pessoas que moram sozinhas. Atualmente a Sinhá Bolos tem em seu cardápio 18 sabores, como laranja, fubá com erva doce, milho, cenoura com cobertura de chocolate, maçã com canela, paçoca, ricota com passas e muitos outros, mas pretende até fevereiro lançar mais quatro opções.
 
Os bolos mais vendidos são de coco com cobertura de beijinho e limão feito com a fruta e yogurt. Em um mês, a Sinhá conseguiu vender 6 mil bolos. Renata conta que agora quer se estabilizar neste mercado que ainda está em crescimento para que as delícias de sua cozinha familiar possam ser provadas por muitas pessoas.
 
Serviço 
Sinhá Bolos
Segunda a sexta-feira, das 10h as 18h30
Sábados, das 10h00 às 17h
Av. Doutor Timóteo Penteado, 3.620 – Vila Galvão
(11)3451-7761
www.sinhabolos.com.br – facebook.com/sinhabolosguarulhos