Uma unidade do McDonalds na região da Avenida São João com a Avenida Ipiranga, no centro da capital paulista, foi alvo de depredação e vandalismo na noite de segunda-feira, 4. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), profissionais que fazem entrega de comida por aplicativo se juntaram para depredar a lanchonete, após desentendimento com funcionários.
"Os dois policiais de patrulhamento de rua presentes no local, assim que identificaram o tumulto, solicitaram reforço para dispersar os agressores, que estavam em maior número, já que eles não possuíam equipamento de menor potencial ofensivo para controlar o tumulto", afirmou a SSP.
Enquanto aguardavam o reforço, os policiais fizeram a proteção das pessoas que estavam em um hotel ao lado e se abrigaram para não serem atingidos por objetos lançados contra elas, de acordo com a investigação.
Segundo a SSP, os agressores, que estavam em motos, se dispersaram quando a viatura de apoio chegou ao local.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana disse que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) compareceu no local da ocorrência, que foi atendida pela Polícia Militar.
Procurado, o McDonalds não foi localizado. O espaço permanece aberto para manifestação.
<b>Bar Brahma foi atacado com pedradas</b>
No fim de semana, o Bar Brahma, localizado no cruzamento entre as avenidas Ipiranga e São João, uma das esquinas mais famosas do centro, foi alvo de um ataque a pedradas, como mostraram vídeos feitos por moradores da região. Um carro estacionado na frente do estabelecimento também foi depredado.
De acordo com a SSP, a confusão começou após um suspeito de tentar furtar um cliente em frente ao estabelecimento ser agredido por frequentadores da região.