Estadão

Lollapalooza 2023: Liu monta festa pop para animar público do festival

O DJ Liu se apresentou no palco Perrys By Johnie walker Blonde do Lollapalooza 2023 entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado, 25. Entre versões de músicas eletrônicas, como <i>Dancing</i> (sua parceria com Dubdogz e Dubdisko), optou por animar o público investindo em trechos de sucessos da música pop, em especial na primeira metade do show.

A lista foi extensa: Eminem (<i>Without Me</i>), Linkin Park (<i>In The End</i>), Nate Dogg (<i>The Next Episode/21 Questions</i>), Akon (<i>I Wanna Luv You</i>), João Brasil (<i>Michael Douglas</i>), Corona (<i>Rhytmn Of The Night</i>), Black Eyed Peas (<i>Pump It/Ive Got A Feeling</i>), System Of A Down (<i>BYOB</i>, na versão de Alok), Zombie Nation (<i>Kernkraft 400</i>), Luedji Luna (<i>Banho de Folhas</i>).

Entre as que mais empolgaram o público, <i>In The End</i>, do Linkin Park, <i>Descobridor dos Sete Mares</i>, clássico de Tim Maia, <i>Só Os Loucos Sabem</i>, de Charlie Brown Jr., e <i>I Miss You</i>, do Blink 182, uma das bandas mais esperadas do Lollapalooza Brasil em 2023, que acabou cancelando sua participação no festival.

Na reta final, já à noite, Liu apostou em outros sucessos mais voltados ao gênero, com trechos de músicas de artistas como David Guetta, Vintage Culture, LMFAO, Avicii e Swedish House Mafia. "Essa música mudou minha vida", disse ao introduzir <i>Nave Espacial</i>, seu principal sucesso.

O telão trouxe imagens coloridas que passavam rapidamente pela tela, além de algumas paisagens e do piscante nome "Liu".

Aos 26 anos, um dos DJs mais jovens a se apresentar no festival em 2023 até agora, o paulista Christian de Almeida, o Liu, já esteve no Lollapalooza Brasil em 2019. Ele também já se apresentou no espaço reservado à música eletrônica do Rock In Rio.

Posso ajudar?