Cinema

Longa-metragem “A Delicadeza do Amor” prima pela sensibilidade

O filme embarca os personagens em jornada emocional não programada

Escrito por David Foenkinos, o livro "A Delicadeza" chega às telas de cinema pelas mãos do próprio autor, que dirigiu e roteirizou o filme, protagonizado pela estrela francesa Audrey Tautou (de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain").

O longa conta a história de Nathalie, uma jovem bonita, que tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Mas, quando seu marido vem a falecer após um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus (François Damiens, de "Como Arrasar um Coração"), seu colega de trabalho. Um sueco que aparentemente nunca teve muito sucesso com as mulheres. Entretanto, toda a sua bondade e ternura fazem com que Nathalie perceba uma nova razão de viver e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebidas por ambos;

A Delicadeza do Amor (La délicatesse) França, 2011. Comédia Romântica. Direção de avid Foenkinos e Stéphane Foenkinos. Com Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini, Mélanie Bernier, Joséphine De Meaux, Pio Marmaï, Monique Chaumette, Marc Citti, Alexandre Pavloff  e Vittoria Scognamigli. Distribuição California Filmes. Classificação: 14 anos.

Posso ajudar?