Lu, a personagem de realidade virtual do Magazine Luiza se tornou a maior influenciadora virtual do mundo. Criada em 2003, ela tem quase 6 milhões de seguidores no Instagram, quase 15 milhões no Facebook e 1,3 milhões no Twitter.
Segundo o levantamento The Most-Followed Virtual Influencers of 2022 (Os influenciadores virtuais mais seguidos de 2022), do site Virtual Humans, somando todas as redes ela possui mais de 55 milhões de fãs.
A Lu surgiu no YouTube em 2009https://www.youtube.com/watch?v=xSv3gi4iDbQ&t=20s no Canal da Lu, o qual recebe vídeos focados em tutoriais de produtos eletrônicos e o mundo dos games. Apenas lá, ela é seguida por 2,63 milhões inscritos.
Longe de ser apenas uma vendedora de produtos do Magazine Luiza, Lu é <a href=”http://site” target=_blank><u>gamer assumida</u></a> e sempre se posiciona em assuntos como moda, feminismo e não perde a chance de dar a sua opinião sobre o cotidiano.
“Pra mim, a moda é um espaço incrível e diverso, onde posso me expressar e fazer conexões potentes”, disse a influenciadora virtual numa publicação sobre moda, com Gaby Amarantos.
Bem humorada, ela também compartilha <a href=”https://www.instagram.com/p/CbSiZzNuy54/” target=_blank><u>memes</u></a> sobre o dia a dia e se empolga quando o assunto é música.