Desde junho Lucas Callut vem apresentando ao público sua história e nuances composicionais. Passeando por estilos como MPB, Bossa Nova, Rock e Pop Rock, seus seguidores têm acompanhado e entendido a cada lançamento o potencial de criação que envolve sua obra.
Durante a pandemia, o compositor passou por um processo criativo intenso, que resultou em diversas canções. Neste período, ele estava enfrentando a pandemia, uma transição de carreira, a esperança de voltar a amar após terminar um namoro, além dos desafios de morar sozinho em São Paulo.
Seu novo single lançado, “Bagagem de mão”, faz parte do álbum “Meio Bossa Nova e Rock ‘n Roll”, previsto para janeiro de 2025. A letra aborda o amor a distância, a expectativa do (re)encontro, inspirado pelo turbilhão de sentimentos e incertezas promovidos pela pandemia da Covid-19.
A canção está disponível em todas as plataformas de música e você já pode adicionar à sua playlist preferida.
Meio Bossa Nova e Rock ‘n Roll
O primeiro álbum de Lucas vem sendo produzido desde março de 2024, com assinatura de Nick Guiducci na produção musical. O álbum trará 12 canções, dentre as quais estão os singles que o cantor vem lançando.
São 6 faixas que seguem uma linha mais voz e violão, como a Bossa Nova traz, e outras 6 que apresentam bateria, guitarra elétrica outros elementos típicos do rock.
A previsão de lançamento era dezembro deste ano, mas por questões logísticas o artista preferiu fazer o lançamento em 2025, com esse trabalho tão importante para o atual momento de sua carreira.
O título do projeto é um verso da canção “Faz parte do meu show”, de Cazuza, servindo como uma homenagem ao artista. Além dele, Rita Lee, que “abençoou” a produção, também foi uma referência melódica e temática para o álbum.
Siga Lucas Callut em suas redes sociais para ficar por dentro das novidades, além de seu canal no YouTube para acompanhar os videoclipes.