Lucas Lima está fora da partida do Santos desta quinta-feira, contra o Figueirense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Exame de ressonância magnética constatou nesta terça-feira que o jogador sofreu um estiramento na região posterior da coxa direita na partida contra o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O meia iniciou a fisioterapia na segunda-feira e não há previsão de quando será liberado pelo departamento médico para voltar aos gramados. O jogador ainda será reavaliado para saber se pode enfrentar o Fluminense, domingo, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.
A contusão não é considerada grave e, por isso, não deve tirar o meia da seleção brasileira. O jogador foi convocado para os jogos contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 8 e 13 de outubro, respectivamente.
Na quinta-feira, o Santos terá os retornos do zagueiro David Braz e do atacante Ricardo Oliveira. Ambos estavam suspensos no domingo, diante do Internacional.
O Santos joga por um empate para avançar às semifinais e enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Vasco. No jogo de ida, em Florianópolis, o Santos venceu por 1 a 0.