Política

Lucas Sanches nega tentativa de homicídio contra jornalista e a seu ex-chefe de gabinete

O candidato a prefeito de Guarulhos pelo PL, vereador Lucas Sanches, nega ter sido o mandante do espancamento e tentativa de homicídio que sofreram seu ex-chefe de Gabinete, Caíque Marcatt, e o jornalista Valdir Pimenta Junior, que também atuou na assessoria do parlamentar, ocorrido na tarde desta segunda-feira nas proximidades da padaria São Bento, na Vila Augusta, em Guarulhos, na região onde fica a Câmara Municipal.

Pouco antes, ambos se envolveram numa discussão na galeria do Legislativo e foram ameaçados por Anderson Araújo, filho de Cícero Araújo, conhecido como Mossoró, que atua na campanha de Sanches.

Em boletim de ocorrência registrado no 5º DP de Guarulhos, os dois acusam o candidato do PL de ser responsável pelas agressões, repetindo o que afirmaram em vídeos que postaram nas redes sociais logo após os fatos, quando aparecem bastante feridos, com muito sangue na cabeça, com cortes e com dentes quebrados.

Caique Marcatt e Pimenta relataram que foram abordados dentro da Câmara Municipal, onde foram para cobrir a sessão ordinária, por assessores de Lucas Sanches que os teriam ameaçado. Nas galerias houve uma discussão e empurra-empurra, até que eles saíram do local. O vereador Geleia Protetor (PSD) foi à Tribuna para denunciar as ameaças que os dois sofreram. “Um jornalista foi ameaçado aqui dentro desta Casa. O pessoal do PL fez ameaças aqui. É coisa de miliciano”, discursou.

Ao saírem da Câmara, Marcatt e Pimenta registraram um boletim de ocorrência no 5º DP de Guarulhos por ameaça, antes de se dirigirem à padaria São Bento. Por volta das 17h, ao chegarem ao estabelecimento ambos foram agredidos por um grupo, que era formado por quatro pessoas, armados com pedaços de pau, segundo relataram. “Foram quatro caras, integrantes do PL que nos agrediram com pedaços de pau. É um absurdo, estou sangrando aqui’, desabafou Pimenta, sentado no chão na entrada da padaria, em vídeo que postou na internet. Eles dizem que foram salvos por seguranças da padaria.

Caíque foi além e citou os nomes de quem teria sido responsável pelas agressões. “O pessoal do Lucas Sanches cumpriu com a promessa deles de me agredir, de me atacar. Me pegaram, pegaram o Pimenta. O Anderson, o Santiago, todos esses covardes que me ameaçaram, que ameaçaram o Pimenta, cumpriram a promessa. Lucas Sanches fazendo uma coisa dessas, com uma pessoa que foi chefe de Gabinete dele por três anos”, afirmou também em vídeo. Anderson Araújo seria um dos coordenadores da campanha de Sanches e Santiago é vereador pelo PL de Itaquaquecetuba e o responsável pela campanha a prefeito de Guarulhos.

Em nota à imprensa, Lucas nega os ataques. Informa que no momento em que seus dois ex-assessores foram agredidos, ele estava na Câmara Municipal. “No período em que o senhor Marcatt diz ter sofrido agressão, Sanches estava em sessão ordinária na Câmara Municipal, e desconhece que qualquer integrante de sua pré-campanha tenha a ver com a acusação”, aponta nota emitida pela assessoria de imprensa da campanha do PL. Ele também gravou um vídeo que postou nas redes sociais, informando que também registraria um boletim de ocorrência contra as vítimas por difamação.

Posso ajudar?