Apontada como prioridade pelo técnico Rogério Ceni em mais de uma oportunidade, a Copa Sul-Americana pode reservar um desfecho frustrante para o São Paulo, que perdeu o jogo de ida da semifinal para o Atlético-GO, por 3 a 1, nesta quinta-feira. Apesar do resultado, o discurso são-paulino ainda é de colocar a classificação para a final como obrigação, como ressaltou o atacante Luciano ao final da partida.
"Na semana que vem vamos contar com o apoio da nossa torcida. Temos que sair classificados do Morumbi, não tem outra opção", afirmou o jogador, referindo-se ao jogo de volta, marcado para as 21h30 da próxima quinta-feira. Para avançar, o time tricolor precisa vencer por três gols de diferença. Caso devolva uma vitória com vantagem de dois gols, levará a decisão aos pênaltis.
O duelo desta quinta, no Serra Dourada, foi marcado por uma sucessão de falhas. Além da expulsão de Igor Gomes, que complicou muito a situação do time no momento em que o jogo estava empatado, o São Paulo viu erros cruciais cometidos pelo goleiro Jandrei e o zagueiro Diego Costa.
"Vamos deixar a expulsão de lado. Aconteceu, mas até então estava 1 a 1, a gente tinha que ter segurado o placar, porque não estava tão ruim com um a menos, mas tomamos mais dois gols", avaliou Luciano. "Fizemos coisas boas, infelizmente teve a expulsão. Isso atrapalha um pouco", completou.
Antes de tentar concluir a difícil missão de se classificar para a final da Sul-Americana, o time comandado por Rogério Ceni tem um clássico marcado para este domingo, contra o Corinthians, também no Morumbi. O duelo começa às 16 horas e faz parte da 25ª rodada.