Cidades

Luiz Otávio ganha sorteio mensal da Novartis e receberá medicamento mais caro do mundo

Mesmo com a boa notícia, a campanha AME Luiz Otávio deverá continuar arrecadando valores que serão transferidos para outra criança que busca o tratamento

Em sorteio realizado nesta terça-feira pela indústria Novartis, que contempla todo mês uma criança com a dose do medicamento avaliado em R$ 12 milhões para o tratamento da AME (Atrofia Muscular Espinhal), uma doença genética rara que causa degeneração nos neurônios e paralisia progressiva, o garoto guarulhense Luiz Otávio foi contemplad. Ele receberá o medicamento à base de Zolgensma gratuitamente, numa ação promovida pelo laboratório, que realiza o sorteio entre crianças de todo o mundo.

A família fez o comunicado via redes sociais e deve anunciar a notícia oficialmente me live nas páginas da campanha nesta terça-feira, às 21h.

A terapia gênica Zolgensma foi aprovada em maio de 2019, pela FDA (equivalente americana da Anvisa) nos Estados Unidos, por meio do medicamento da AveXis (empresa da farmacêutica Novartis), que promete prognósticos e avanços muito maiores que o Spinraza, até mesmo podendo curar a doença, se tomada até os dois anos de idade. A família corria contra o tempo para arrecadar o valor antes do garoto completar os 2 anos.  

Posso ajudar?