Cidades

Mãe guarulhense realiza hamburgada para ajudar em tratamento de filho com doença rara

2ª Hamburgada do Matheus acontece neste sábado, 30, no Paraventi

O pequeno Matheus Rodrigues da Silva, de 2 anos, vai receber uma hamburgada neste sábado, 30/1, para ajudar no tratamento de uma doença rara a qual foi diagnosticado. A idealizadora da “Hamburgada do Matheus” é sua mãe, Cristiane Aparecida Rodrigues.

Encefalopatia Epiléptica Infantil Precoce é uma mutação no gene que causa a inativação da função protéica. A doença causa atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, epilepsia e os pacientes diagnosticados, em regra, morrem ainda na infância.

A moradora do Cocaia tenta angariar fundos para incluir o filho em um tratamento inovador que está em fase final de desenvolvimento na Austrália. Ao todo, 59 crianças em todo o mundo serão contempladas no projeto.

“Com quatro meses ele foi diagnosticado. Foi um lado devastador, porque junto dele vem a mortalidade na infância, até 4 anos, comprovados por estudos”, conta Cristiane ao GuarulhosWeb.

“Ficamos super chateados, mas seguimos proporcionando o melhor tratamento possível para o Matheus e a fundação na Austrália devolveu a esperança de curar nosso filho”, completa a mãe.

A hamburgada acontecerá a partir das 18h deste sábado, na rua Américo Giacomuni, 265, no Paraventi. Os interessados em saborear lanches a partir de R$ 25 podem procurar a mamãe Cristiane no telefone 9 8366-3069 ou o papai Deni, no 9 6839-9711.

A fundação responsável pelo tratamento pode ser conhecida no site www.wwox.org.

Posso ajudar?