O plenário da Câmara Municipal recebeu, na sessão desta quinta-feira, mães dos atletas que treinam no Ginásio Bonifácio Cardoso que têm reivindicado melhorias nos equipamentos e na manutenção do espaço. Segundo elas, desde a inauguração do ginásio, há 20 anos, ele não passa por nenhum tipo de reforma e atualmente sofre diversos problemas que vão desde as barras onde os atletas treinam que estão ferindo as mãos dos esportistas até os colchões, que ficam embaixo de cada aparelho para receber o impacto das quedas durante o treino, que estão velhos e remendados.
Contudo, a ausência de professores é que motivou a presença das mães na sessão de ontem. De acordo com elas, os poucos professores que ainda permaneciam no local, trabalhando sem receber salário, tiveram que abandonar os treinos há duas semanas, deixando os alunos sem acompanhamento profissional. "Nós lutamos por um ideal que é a reforma do ginásio e agora precisamos de professores. Os atletas não podem treinar sem a supervisão de um profissional responsável", afirmou Rosangela de Souza Ribeiro, mãe de um dos atletas.
A vereadora Luiza Cordeiro (PC do B) fez um apelo para os vereadores Gileno (PSL), Zuquila (PR) e Unaldo Santos (PSB), que compõem a comissão de Esporte, Lazer e Turismo para auxiliarem nesta questão. "Nós reconhecemos a importância da ginástica olímpica para a cidade e temos que detectar o real problema", enfatizou.
Valor previsto em edital para contratar agência é de R$ 2 milhões
O valor previsto no edital para a contratação da empresa que será responsável pela prestação de serviços de comunicação, divulgação, publicidade e marketing para a Câmara Municipal é da ordem de R$ 2 milhões até o final do exercício de 2011.
Podem participar agências de publicidade regularmente constituídas e serão responsáveis pela divulgação de atos, programas, pautas de votação, serviços, calendário, campanhas, prestação de contas à população das atividades parlamentares e ações de endomarketing, observando o caráter legal, educativo e informativo.
O edital já pode ser retirado na sede do Legilastivo, rua João Gonçalves, 604, 3º andar, sala 139, das 9h às 17h.