Nesse sentido, representantes da companhia se reúnem, hoje, com o prefeito Sebastião Almeida para discutir a possibilidade de instalar uma fábrica na cidade
Guarulhos pode receber uma unidade da maior fabricante chinesa de veículos. A Great Wall, empresa de capital privado, está interessada em investir no Brasil. Nesse sentido, representantes da companhia se reúnem, hoje, com o prefeito Sebastião Almeida para discutir a possibilidade de instalar uma fábrica na cidade.
A Great Wall produz carros populares econômicos, crossovers, SUVs, picapes e caminhões. Tem mais de 30 subsidiárias e emprega mais de 45 mil pessoas no mundo todo. A expectativa é que a planta industrial tenha capacidade para produzir até 100 mil veículos por ano no Brasil.
Em 2011, a Great Wall comercializou 463 mil veículos, um crescimento de 27,3% em comparação com o ano anterior. Desse total, foram vendidos 187,5 mil modelos sedã, 147,3 mil SUVs e 121,7 mil picapes. O lucro líquido no período foi de U$ 543,89 milhões, 26,86% maior do que em 2010.
"Soubemos do interesse da Great Wall em se instalar no Brasil e estamos fazendo todos os esforços para que a empresa escolha Guarulhos como sede de sua fábrica", afirmou o prefeito Sebastião Almeida. "Nossa cidade oferece uma ótima localização e infraestrutura e está preparada para receber mais uma empresa de grande porte", segundo o prefeito, a política de incentivos da prefeitura é um importante atrativo para a empresa chinesa.