Cidades

Mais 250 mudas são plantadas pelo Programa Ilhas Verdes

A analista de projetos sociais da Cummins explicou por que a escolha do Cabuçu, já que o local possui uma ampla área verde
Para a comemoração ao Dia da Árvore, que aconteceu no último dia 2, a Cummins Brasil disponibilizou cerca de 150 funcionários, ontem, para realizarem o plantio de 250 mudas no bairro do Cabuçu. E para dar continuidade também às ações da empresa que integra o Programa Ilhas Verdes (PIV), realizado em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que visa enriquecer a biodiversidade do município e reduzir as zonas de calor nos grandes centros urbanos.

A analista de projetos sociais da Cummins Lígia Santos de Almeida, explicou por que a escolha do Cabuçu, já que o local possui uma ampla área verde. "O fim do programa pretende interligar dois parques importantes do município, Parque Estadual da Cantareira e o Parque Ecológico do Tietê, visando migrar a fauna por meio dos corredores ecológicos, ilhas verdes e floresta urbana, que formarão uma malha viária ecológica, resultando num ecoanel. A região do Cabuçu foi escolhida, por ter fragmentos de vegetação, onde pudemos trabalhar com a inserção de mais de 20 espécies de diversidade".

O Ilhas Verdes é reconhecido pela Unesco desde 2009 como exemplo de política pública e desde o seu surgimento já realizou o plantio de 97850 árvores. Segundo a Lígia a perspectiva é de que ocorra o plantio da centésima milésima muda, até esse ano, uma vez que existem 11 mil árvores a serem plantadas.

Posso ajudar?