Carro

Mais conectada, Spin Activ 2018 fica mais atrativa ainda

Cinco anos após assumir o lugar de dois sucessos da Chevrolet – Zafira e Meriva – , a minivan Spin nada de braçadas em um mercado que segue atrativo. Depois de receber uma leve renovação na linha 2016, agora em 2018 ela fica ainda mais conectada em suas diferentes versões. O GurulhosWeb avaliou durante uma semana a aventureira Activ com câmbio automático AT6, disponível com cinco lugares. A principal novidade é a disponibilidade da última geração do multimídia Chevrolet MyLink, compatível com Android Auto e Apple Car Play.
 
Assim como outros modelos da marca, a Spin conta com maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Tudo de uma forma muito simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.
 
Para garantir mais conforto, o motorista tem à disposição a direção elétrica progressiva, ar-condicionado, travas e vidros elétricos com controle remoto, painel com velocímetro digital, alerta de pressão baixa dos pneus, rack de teto, rodas de alumínio, pneus de baixa resistência ao rolamento, grade ativa do radiador, duplo airbag e freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD).
 
Equipado com o motor 1.8 da geração ECO, transmissão automática de seis marchas e a inovadora grade ativa do radiador, que abre e fecha automaticamente suas aletas de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor para otimizar a aerodinâmica,  o Spin Activ avaliado demonstra excelente performance, em diferentes condições. 
 
Apesar de ser um carro que esbanja espaço interno, não é um grandalhão por fora, que se torna um exagero no trânsito urbano. Tem ótima mobilidade na cidade, fácil de manobrar e com desempenho bastante satisfatório. Também fica longe de ser um beberrão. O consumo é bem razoável. Com gasolina, segundo a Chevrolet, é capaz de rodar até 13,7 quilômetros por litro na estrada e 11,8 quilômetros na cidade. Durante a avaliação, chegou perto dessas marcas. 
 
O motor 1.8 desenvolve até 111 cavalos de potência e 17,7 mkgf de força com etanol a apenas 2.600 rpm, fazendo com que o motorista sinta o carro responder prontamente ao comando do acelerador tanto em arrancadas como em retomada de velocidade (ultrapassagens), o que reflete em mais segurança. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em até 10,6 segundos, já a velocidade máxima é de 170 km/h.
 
A última geração do multimídia Chevrolet MyLink
Por meio do Android Auto o usuário do Spin tem acesso no multimídia do carro a aplicativos como o Google Maps, de navegação com informações do trânsito em tempo real, e o WhatsApp, de troca de mensagens. Já por meio do Car Play, o usuário pode acessar apps como Apple Music e o Spotfy, ambos de música.
 
A relação de recursos e aplicativos pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário. Mais uma característica desta última geração do Chevrolet Mylink é o design moderno e intuitivo do aparelho. A tela de sete polegadas de alta resolução possui tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.
 
As teclas de avançar e retroceder do multimídia ficam no painel externo do aparelho, assim como o botão do volume giratório, facilitando a operação. Já o sistema de áudio e telefonia também podem ser acionados por comandos no volante multifuncional, disponível nas versões mais sofisticadas do Spin.
 

Tags
Posso ajudar?