Mais de duas mil senhas distribuídas, 1.778 testes rápidos para Covid-19 coletados com 232 resultados positivos, o que representa 13,04% do total de pessoas testadas. Este foi o saldo do primeiro dia do mutirão de exames realizado pela Secretaria da Saúde de Guarulhos nesta quinta-feira (6) no Bosque Maia.
Destinado às pessoas que já tiveram contato com pacientes infectados pelo novo coronavírus, não sendo necessário efetuar o agendamento prévio, o mutirão prossegue nesta sexta-feira (7) no mesmo horário e local. Para participar da ação o interessado deve levar documento de identidade e cartão do SUS e não pode estar com síndrome gripal. O atendimento é feito por meio da distribuição de senhas.
A testagem será feita por meio de uma picada no dedo e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos. As pessoas que testarem positivo para Covid-19 serão acompanhadas pela equipe profissional da Unidade Básica de Saúde onde são cadastradas.
Até o final do mês mais seis mutirões serão realizados em Guarulhos. Os próximos acontecem nos dias 13 e 14 no Terminal de Ônibus da Vila Galvão (rua Cristiane, 01, Vila Alice), nos dias 20 e 21 no Terminal de Ônibus Pimentas (estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4.494, Jardim Albertina) e nos dias 27 e 28 no Supermercado Comercial Esperança (estrada Guarulhos-Nazaré, 4.201, Jardim São João). O horário é sempre o mesmo: das 9h às 15h.
O GuarulhosWeb esteve no local e contou a história de José Ferreira Júnior, de 61 anos, que perdeu a mãe e a irmã para o coronavírus.