Esportes

Mais dois atletas nascidos em Guarulhos ganham o ouro nas Olimpíadas de Tóquio 

 Além de Rebeca Andrade, que ganhou medalha de ouro e uma de prata na Ginástica Olímpica nos Jogos de Tóquio, mais dois atletas também nascidos em Guarulhos conquistaram a medalha de ouro no Japão. Os jogadores Claudinho e Martinelli, o primeiro titular e o segundo reserva, fazem parte do time que se sagrou bicampeão olímpico neste sábado pela Seleção Brasileira, que venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação.  

Cláudio Luiz Rodrigues Parisi Leonel, o Claudinho, nasceu em Guarulhos em 28 de janeiro de 1997, mas com apenas 3 anos se mudou com a família para São Vicente, no litoral paulista. Atualmente, joga pelo RB Bragantino, mas foi lançado no futebol pelo Santos e depois pelo Corinthians. Neste sábado, mesmo dia em que faturou o ouro olímpico, foi anunciada sua transferência para o Zenit, da Rússia. Durante a Olimpíada, foi titular com a camisa 20 de todos os jogos.  

Já Martinelli (Gabriel Teodoro Martinelli Silva) nasceu em Guarulhos em 18 de junho de 2001. Jogou nas divisões de base do Corinthians e depois foi para o Ituano, onde despertou o interesse do Arsenal da Inglaterra, clube que defende atualmente. Na Seleção Brasileira, como reserva, entrou em campo em algumas oportunidades durantes os Jogos em Tóquio.