Variedades

Mais empresas adotam diferentes classes de serviço nas viagens

Crescimento do setor de turismo favorece aumento do conforto nas viagens

O transporte rodoviário de passageiros está mudando. Empresas operadoras intermunicipais e internacionais têm adquirido, cada vez mais, ônibus com diferentes classes de serviço. O objetivo é oferecer conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de voos internacionais e proporcionar viagens ainda mais agradáveis e produtivas.

De acordo com a Marcopolo, a empresa tem aumentado a produção para clientes brasileiros de ônibus com duas classes de serviço, com itens de conforto, sofisticação e tecnologia, não disponíveis normalmente. "Faz algum tempo que fabricamos ônibus com padrão de alto luxo, inclusive superior ao do transporte aéreo internacional. O que ocorria é que esses veículos eram, em sua grande maioria, exportados, mas agora, com a evolução do transporte rodoviário brasileiro e sul-americano, os operadores estão oferecendo classes de serviço diferenciadas", explica Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo.

Recentemente, a empresa lançou o Paradiso Double Decker 1800 e o Paradiso Low Driver 1600 da Geração 7, que contam com poltronas mais largas, que reclinam 180 graus e são feitas com espuma viscoelástica, que se molda ao corpo do passageiro. "Além disso, já produzimos veículos com monitores de vídeo individuais, conexão de internet wireless e saídas individuais de áudio e ar-condicionado, entre outros itens para tornar a viagem mais agradável e produtiva para quem quer aproveitar o tempo do deslocamento para trabalhar", comenta Walter Cruz.

Ele acrescenta que, com o crescimento do setor de turismo e a aproximação dos eventos esportivos da Copa do Mundo de Futebol, em 14 cidades brasileiras, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, a Marcopolo prevê que os operadores vão investir ainda mais na aquisição de veículos com padrão diferenciado de conforto, sofisticação e tecnologia. "Nossos clientes estão investindo para atender essa demanda e pretendemos aumentar em até 20% a produção dos modelos com maior valor agregado, como os Paradiso 1800 DD e 1600 LD", finaliza o executivo.

Posso ajudar?