Depois de receber interiores renovados e duas novas motorizações na linha 2011, a versão 2012 do Captiva ganhou novos equipamentos para as versões 2.4 e V6 AWD. O utilitário da Chevrolet traz como novidades a adoção do sistema de ar-condicionado automático, que permite um melhor controle da temperatura interna, o Remote Start, que permite ao consumidor ligar seu veículo a distância, mesmo sem destravá-la para que o sistema de ar-condicionado comece a refrigerar o interior do veículo, as regulagens elétricas para o banco do motorista e o aquecimento para os bancos dianteiros, que são revestidos em couro.
Em termos de equipamentos, as novidades da linha 2012 são a adoção do sistema de ar-condicionado automático, que permite um melhor controle da temperatura interna, o Remote Start, que permite ao consumidor ligar sua Captiva a distância, mesmo sem destravá-la para que o sistema de ar-condicionado comece a refrigerar o interior do veículo, as regulagens elétricas para o banco do motorista e o aquecimento para os bancos dianteiros, que são revestidos em couro. Além disso, a versão 2.4 Ecotec ganhou iluminação nas sombreiras e os retrovisores externos com desembaçador.
Externamente, as versões V6, se diferenciam da 2.4 Ecotec por terem os pára-choques pintados na cor da carroceria. Para a linha 2012, a Chevrolet passa a oferecer de série o teto solar elétrico na versão AWD (com tração integral).
Motorização – A versão 2.4 Ecotec vem equipada com motor 2.4 16V, que desenvolve 185 cv de potencia e 23,8 kgfm de torque. O modelo conta com transmissão automática/sequencial de seis marchas. Já, a Sport V6 é equipado com o novo motor de 3.0 litros com 268 cavalos. O torque é de 30,6 kgfm a 5.100 rpm.