Cidades

Mais um no barco

Bastante próximo do clã Assis de Almeida, que comanda a pré-campanha do deputado federal Eli Correia Filho (DEM) a prefeito de Guarulhos, o vereador João Dárcio –  até muito pouco tempo atrás secretário municipal de Segurança Pública– leva seu PTN para se juntar a outros partidos que sempre foram da base do prefeito Sebastião Almeida (PT), mas que agora se apresentam como oposição. Encontro do partido selará o apoio na próxima segunda-feira. Assim, o aliado do PT encerra boatos sobre possível acordo com outro pré-candidato.
 
 
 
Sem recursos
 
O ex-prefeito Jovino Cândido (PV), ainda pré-candidato ao Bom Clima, em entrevista a esta coluna, deixou claro que tem consciência das poucas chances que teria nesta disputa, já que não dispõe de recursos financeiros como outros nomes que se apresentam como oposição. Assim, estuda sim uma proposta que recebeu para ser vice de Miguel Martello (PSD). No entanto, diz que há alguma resistência dentro de seu partido, o que poderia vir a inviabilizar a parceria.
 
 
 
Para o bem da cidade
 
Jovino deixa claro que pode rever algumas posições “se for para o bem de Guarulhos”, abrindo portas para conversar com outros pré-candidatos que poderiam ser mais bem assimilados pelo PV. “Hoje a única proposta concreta que tivemos foi do Martello. Temos pouco tempo para decidir. O partido vai se reunir em plenárias para chegarmos a um consenso que seja bom para todos”. Ele descarta qualquer conversa com nomes que possam servir aos interesses do PT como ele enxerga Jorge Wilson (PRB) e Wagner Freitas (PTB), além do seu maior desafeto, o vereador Guti (PSB), que deixou o PV sob judice.
 
 
 
Merece respeito
 
Apesar de não acreditar que o PT consiga se manter no poder em Guarulhos por mais quatro anos, Jovino afirma que o pré-candidato do partido, o ex-prefeito Elói Pietá, merece ser respeitado. “Ele tem muito tempo de estrada, tem a construção de uma história nas comunidades. Tem o Bolsa-Família…  Apesar de toda a rejeição que o PT tem no país e na cidade, ele deve ter um lugar no segundo turno. O outro será um dos nomes da oposição”.
 
 
 
Flores de plástico
 
Domingo, dia 3, as centenas de outdoors mantidos pela Prefeitura de Guarulhos por toda a cidade amanheceram com fotos de belas orquídeas no lugar das propagandas que sempre foram exibidas nestes espaços. O motivo é simples. Devido ao calendário eleitoral, a administração fica impedida de exibir sua marca e de fazer propagandas. Assim, a cidade – mesmo neste período de inverno, quando o cinza toma conta da paisagem – ganhou novas cores. Apesar de artificiais, as flores de plástico não morrem.  
 

Posso ajudar?