Cidades

Mais uma vez, Flamengo é eliminado da Copa São Paulo

Com a derrota, o Flamengo caiu para a lanterna do grupo V, sem pontos marcados

Mais uma vez, o estádio Antonio Soares de Oliveira contou com um bom público disposto a incentivar o Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas bastaram seis minutos para que o Grêmio Prudente inaugurasse o placar e as esperanças do torcedor rubro-negro fossem minadas. Ao final do confronto, o clube do interior de São Paulo goleou o Corvo por 4 a 0 e eliminou o time de Guarulhos da competição.

Com a derrota, o Flamengo caiu para a lanterna do grupo V, sem pontos marcados, enquanto o Prudente subiu para a vice-liderança, com três pontos, atrás do Vitória, da Bahia, líder isolado com seis pontos, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Jaguaré, do Espírito Santo.

Objetividade – Na partida deste domingo, o Grêmio Prudente deu uma lição de objetividade ao Flamengo. Tanto que, logo aos seis minutos, no primeiro ataque perigoso do Prudente, o veloz atacante Willian Henrique carimbou a trave do Corvo e, na sequência, invadiu a pequena área e tocou no canto de Nedson para inaugurar o placar.

O Flamengo só reagiu aos 10, em cobrança de falta de Igor, que ergueu na área e a bola carimbou o travessão, assustando o time do interior paulista. A partir daí, o jogo perdeu em emoção, o Flamengo errando passes e não conseguia passar do meio de campo adversário, causando a ira em sua torcida.

Só aos 41 minutos, o canhoto Ígor recebeu na entrada da área e emendou de direita mesmo, mas o goleiro Lucas foi buscar no canto direito e salvou o Prudente do empate. Um minuto depois, veio o troco em cruzamento de Adriel e o desperdício de oportunidade do atacante Maurício, que subiu sozinho, mas fraco e para fora. Aos 45, o habilidoso Bebeto avançou pela direta e alçou na área. Desta vez, Maurício não vacilou e marcou o segundo.

Na volta do intervalo, o Prudente parecia estar precisando da vitória. Apesar do placar favorável de 2 a 0, os meninos do interior precisaram de três oportunidades para Bebeto invadir a área, aos quatro minutos, e tirar com categoria do goleiro para estufar as redes flamenguistas. Aos gritos de "time sem vergonha", o Corvo até chegou a marcar, aos oito minutos, com Ígor, mas o árbitro anulou alegando impedimento.

E, aos 29, Wellington cruzou mais uma na área e Mauricio usou a cabeça novamente para fazer o quarto gol e fechar o caixão do Flamengo na Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior 2011.

Amanhã, Jaguaré e Grêmio Prudente se enfrentam às 14h no Ninho do Corvo em busca da segunda colocação do grupo, enquanto o Vitória enfrentará o Flamengo às 16h, em busca da confirmação da primeira colocação da chave. As duas partidas tem entrada gratuita.

 

Posso ajudar?