Após dois anos à frente do <i>Jornal Hoje</i>, Maju Coutinho se despediu do telejornal nesta quarta-feira, 26. A partir de 21 de novembro, a jornalista assume o comando do <i>Fantástico</i> ao lado de Poliana Abritta.
"Hoje foi meu último dia no Jornal Hoje. Eu agradeço pela sua companhia nesses últimos dois anos, à equipe do <i>JH</i>. Foi muito bom estar ao seu lado na hora do almoço. A gente se vê no Fantástico no dia 21 de novembro. Obrigada e até lá", se despediu Maju, que foi aplaudida pela equipe do telejornal.
Maju assume o lugar de Tadeu Schmidt, que deixou o programa dominical para apresentar o Big Brother Brasil em 2022. Ela já esteve no palco do Fantástico em 2019, substituindo Poliana Abritta em suas férias.
"Depois de assumir o desafio de apresentar o <i>JH</i> sozinha, especialmente durante a pandemia, quando o jornal estava com informações muito quentes, agora tenho o prazer de ir para o <i>Fantástico</i>, um programa que sempre admirei e no qual sempre quis trabalhar, com a honra de ter uma mulher ao meu lado", disse.
Poliana também saudou a sua nova companheira em postagem na rede social. Ela publicou três fotos ao lado de Maju no palco do <i>Fantástico</i> no dia do anúncio, 10 de outubro.
"Maju, querida! Nossa galeria de fotos começa hoje. Você é bem vinda demais!", escreveu a jornalista, que espera grandes feitos da parceria. "Vai ser uma troca linda, minha nova parceira. Feliz e emocionada com a história que vamos escrever juntas."
Na Globo desde 2007, Maria Júlia Coutinho atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos. Ela foi escalada provisoriamente para apresentar a previsão do tempo no <i>Globo Rural</i> e no <i>Bom Dia Brasil</i> em 2013.
Seu carisma fez sucesso e, no ano seguinte, foi para o <i>Hora 1</i>, onde informava a previsão do tempo de forma descontraída.
Depois de ser a "moça do tempo" de outros telejornais, estreou no <i>Jornal Nacional</i> em 2015, levando seu estilo único de interpretar os mapas meteorológicos ao vivo.
Como plantonista, Maju apresentou o <i>Jornal Hoje</i> pela primeira vez em 2017 e o<i> Jornal Nacional</i> em 2019, poucos meses antes de estrear como titular na bancada do <i>JH</i>.