Cidades

Mal cuidada, praça Tereza Cristina é foco de sujeira e de medo

A Praça Tereza Cristina, localizada ao lado da Igreja Matriz, no Centro de Guarulhos, está muito longe de ser um local agradável. À noite, o pequeno espaço em frente ao Colégio Farias Brito, entre um ponto de ônibus e um de táxi, é frequentado principalmente por pessoas em situação de rua.
 
Algumas pessoas alegam ter medo de passar pela praça. “à noite quando saio da faculdade, dou uma volta maior para não passar por aqui, eles ficam aqui bebendo e incomodando quem passa”, contou Juliana Marques, 20 anos, vendedora. Ainda segundo a jovem, apesar de haver serviço de limpeza no local, a praça não permanece sem sujeira e lixo por muito tempo. 
 
No meio da praça, há uma escultura que conta até com um "QR Code", sistema de identificação digital, que não funciona. Um comerciante da região diz que a prefeitura instalou o serviço, mas não explicou para que o aparelho funciona.
 
O entorno também está degradado. Apesar de ter passado por um processo de revitalização, que incluiu as fachadas da Igreja Matriz, as paredes do Colégio exibem marcas de depredação e estão tomadas por pichações. 
 

Posso ajudar?