Três dias depois de completar 20 anos da morte de seus integrantes, a banda Mamonas Assassinas recebe neste domingo, 06, no bairro do Parque Cecap, um tributo em homenagem ao quinteto guarulhense em meados dos anos 90. Pelo menos quinze atrações estarão na Praça Mamonas Assassinas para reviver o repertório ousado e irreverente daquele conjunto.
Além da estátua, que é conservada por moradores do bairro onde cresceram, e a praça que leva o nome do grupo, o bairro de Vila Barros também prestou a sua homenagem aos jovens guarulhenses. Naquela localidade existe uma rua que leva o nome do vocalista Alecsander Alves, identificação de batismo de Dinho.
O evento é realizado pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB), que tinha o vocalista Alecsander Alves, o Dinho, como seu assessor parlamentar antes do sucesso da banda, que levou o nome de Guarulhos mundo afora. Os festejos estão marcados para acontecer a partir das 9h. Seu término deverá se dá por volta das 21h.
A homenagem conta com a participação do Professor Café, Hector Dub (O Rapa cover), Catrupe (Raimundos cover), Brinquedo Torto (Pitty cover), Bete Balanço (Cazuza cover), Erick Presley (Élvis Presley cover), Ito Reoly e Tonny Sobrinho, Ana Paula, Chorões da Tia Gê (Bloco Carnavalesco), Banda Memory (Classic Rock), Somrisal, Diet Music, Mamonas JR, Banda Lua Nova, Mamonas Creuzebeck, todos cover do conjunto Mamonas Assassinas, entre outros.