Cidades

Manifestação no Pimentas pede luta e atitude em defesa da Saúde

As músicas "Que País é esse" e "Brasil, mostra a tua cara", além do Hino Nacional, embalaram os tristes relatos de possíveis descasos em atendimentos médicos no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, que não teve atendimento à população neste sábado.
 
No final da passeata, as pessoas prestaram homenagem às pessoas que morreram no hospital, com um período de silêncio e oração. Até mesmo os seguranças particulares do estabelecimento médico acompanharam a oração realizada.
 
Um grupo de cerca de 100 pessoas partiu do antigo ponto final de ônibus do Parque Stella, pouco depois das 14h, em direção ao Hospital Pimentas Bonsucesso, em protesto contra as condições de saúde oferecidas à população da região. 
 
O hospital só atende casos de emergência, além de encaminhamentos realizados por outras unidades municipais de saúde da região. O ato, que ocorre após algumas mortes de moradores da região, conforme eles relataram ao GuarulhosWeb durante o protesto, pede que o hospital volte a atender a população. 
 
Uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria do hospital com a população está marcada para a próxima quarta-feira, dia 1 de julho. 
 
LEIA TAMBÉM
 
 
 

Posso ajudar?