Esportes

Manobra de times de Osasco pode frustrar acesso de Flamengo a A2

Com a compra da equipe do Audax, que subiu à primeira divisão do Paulistão neste ano, pelo Grêmio Osasco, equipe deixaria a A2 e permitir ao Flamengo, quinto da A3, herdar a vaga na segunda divisão.

No entanto, um outro clube de Osasco, o Osasco FC, que disputa a quarta divisão do Paulista, irá assumir a personalidade jurídica do Grêmio Osasco e ficar com a vaga que, por direito, seria do Flamengo. Tudo depende da aprovação da Federação Paulista de Futebol que ainda não se pronunciou, mas os dirigentes de Osasco não querem perder a oportunidade de, numa tacada só, ter duas equipes competitivas, uma da primeira e outra na segunda divisão.

O Flamengo teve a segunda melhor campanha da Série A3 do Paulistão. Mas no quadrangular final acabou em terceiro lugar, apenas um ponto atrás do Marília, que ficou com a vaga. Mas na classificação geral, o time de Guarulhos ficou em quinto lugar (subiram quatro equipes, duas em cada grupo) e deveria ser a equipe beneficiada caso alguma equipe da A2 desistisse da competição.

Apesar do campeonato começar só em janeiro de 2014, o acesso do Flamengo não seria tão simples assim. Apesar de manter o técnico João Valim, que realizou um bom trabalho em Guarulhos e seguir com a parceria com o Corinthians, que cede atletas ao Flamengo e utiliza a estrutura da equipe local, o estádio Antonio Soares de Oliveira, no Tranquilidade, onde o time manda seus jogos, não tem as qualificações técnicas necessárias para disputar a A2.

A distância das novas arquibancadas do gramado não é aceitável pela Federação. Construídas há mais de três anos, o espaço nunca foi utilizado já que foi edificado em desacordo com as normas da FPF. Como o estádio é municipal, dependeria da boa vontade da adminsitração de Sebastião Almeida (PT) que, em momento algum, demonstrou qualquer intenção em investir no time da cidade. 

Posso ajudar?