Cidades

Manutenção de emmergência deixou moradores da região da Vila Galvão sem água

Moradores dos bairros Vila Rosália e Jardim Vila Galvão reclamam da falta de abastecimento de água em dias de suspensão do rodizio. Eles não teriam sido avisados das mudanças e foram pegos de surpresa.
 
O problema foi percebido na quarta-feira (6). Os bairros continuam no sistema de rodizio 24 horas com água e 24 horas sem água, mas passa por instabilidade no abastecimento segundo moradores
 
Esclarecimento da empresa:
 
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que para fazer manutenção em uma rede estourada (portanto, tratou-se de uma ação emergencial) foi necessário interromper o fornecimento de água entre 14h20 de quarta-feira, dia 6, e 7 horas de quinta-feira, dia 7, fato que interferiu no sistema de abastecimento dos bairros Jardim Vila Galvão e Vila Rosália. Por se tratar de uma rede primária, principal meio de distribuição de água, a recuperação do abastecimento após o término da manutenção ocorreu de forma gradual.
 
Em situações emergenciais (quando não ocorre o abastecimento de acordo com o sistema de rodízio), os imóveis não abastecidos pela rede são atendidos por caminhão-pipa. Caso haja a necessidade de caminhão-pipa, esta solicitação deve ser feita ao Saae.
 
Para solicitações – abertura de Ordens de Serviço (OSs) –, reclamações, informações e acompanhamento de OSs, o Saae coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: [email protected]; sitewww.saaeguarulhos.sp.gov.br; unidades do Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão (existem oito fixas e uma móvel); e Central de Atendimento telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas.
 

Posso ajudar?