Artigos

Mãos à obra, Guarulhos

Enquanto muitos falam, choram, reclamam, mentem, nada melhor do que trabalhar. É desta forma que nós, do PSDB, entendemos que podemos transformar a vida das pessoas. Assim, em vez de prometer mundos e fundos e não cumprir, como vários programas federais que só aparecem em outdoors e brilham em época de campanha eleitoral, vide os Minha Casa e PACs, que não passam de discursos, o Governo de São Paulo, pelas mãos de nosso governador Geraldo Alckmin, coloca mãos à obra com realizações que vão resolver velhos problemas dos guarulhenses.


Vira e mexe a gente assiste as autoridades locais tentando se justificar sobre o caos no trânsito e no transporte público, sem – no entanto – apresentar medidas concretas para resolver os problemas.


O sistema de transportes é um exemplo claro das trapalhadas promovidas pelo PT. Em nome de um bilhete único, mudaram todas as linhas da cidade, entraram em guerra com os perueiros, demoraram para fazer um terminal de ônibus e, o pior, fizeram com que a população passasse a perder o dobro do tempo para chegar a seus destinos, com baldeações bastante discutíveis.


Entendemos que um político, quando eleito pelo povo, deve representar os interesses da população como um todo e não dos partidos, como cansam de fazer os parlamentares do PT. Assim, diferente de todo esse blá-blá-blá, independente de a prefeitura daqui ser governada por outro partido, o Estado inicia importantes obras que vão ajudar em muito a vida dos guarulhenses, a começar pelo Corredor Metropolitano, cujas duas primeiras estações – no Taboão e no Cecap – estão prestes a ser inauguradas.


No início do ano que vem, daqui a menos de dois meses, o Trem de Guarulhos – antiga reivindicação de toda a comunidade local – sai do papel, com o começo das obras que vão trazer uma linha férrea, que passará pelo Cecap, desde o Aeroporto, se interligando ao Metrô de São Paulo. Em um segundo momento, levaremos o trem até o São João e também às regiões de Bonsucesso e Pimentas, as mais carentes em transportes públicos.


Em paralelo a tudo isso, de forma organizada e muito bem planejada, o trecho Norte do Rodoanel, que servirá como ligação entre as principais rodovias que chegam a São Paulo e tirará um grande número de veículos de nossas vias locais, já tem seu cronograma definido e será inaugurado já em 2014.


Além dos benefícios diretos a Guarulhos, a obra ajudará o Brasil a receber os turistas estrangeiros que virão ao Brasil para a Copa.


Importante salientar que tudo isso não são apenas promessas. São realizações do Governo do Estado, que tem compromissos e espírito realizador independente das cores partidárias.


 


Carlos Roberto de Campos


Empresário, deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.

Posso ajudar?