Política

Marasmo e projetos sem expressão marcam sessão

Foram aprovados os projetos que criam a Comissão Permanente de Defesa da Igualdade Racial, e o que institui no calendário oficial do município a Semana Holística

Apesar de ontem ter sido realizada a quinta sessão do ano, o clima na Câmara era típico de retorno de férias. Com a ausência de alguns vereadores e licenciamento de outros, as surpresas ficaram por conta da posse de suplentes. Orlando Maurício Júnior (PT), o Brinquinho, assumiu a cadeira vaga por Alencar Santana (PT), licenciado para "resolver problemas particulares", e José Vasconcelos Pereira, no lugar de Edmilson Sarlo (PHS), o Americano, afastado por problemas de saúde. Até mesmo a presidência foi alterada. Com conjuntivite, o presidente Eduardo Soltur (PV) foi substituído pelo petista Edmilson Souza.

Em uma sessão rápida e sem discussões, foram deliberados 28 requerimentos de informação junto à Prefeitura e 27 projetos de lei. Entre os requerimentos que poderiam causar alguma polêmica estavam os que pediam informações sobre as horas extras pagas pela Prefeitura a funcionários de diversas secretarias em 2010. Ainda assim, não houve qualquer debate.

Foram aprovados os projetos que criam a Comissão Permanente de Defesa da Igualdade Racial, assinado pelos vereadores Auriel Brito (PT) e Luiza Cordeiro (PC do B), e o que institui no calendário oficial do município a Semana Holística, de autoria do vereador Wagner Freitas (PR).

Posso ajudar?