Com 39 anos de idade e sem mensurar o quanto já correu, Macedo alcança amanhã uma importante marca pessoal: sua milésima prova. O atleta participa da 11ª Prova Pedestre de Francisco Morato ao lado de sua equipe, a K10 Atletas de Guarulhos. “Além dessa, eu tinha outras duas opções: disputar uma prova em Mongaguá ou outra no Rio de Janeiro”, conta.
Ao responder sobre o motivo que o fez escolher pela corrida de Francisco Morato, Macedo disse que foi o número de corridas. “Eu conheço o pessoal de lá e eles me convidaram para correr porque me fariam uma homenagem devido às mil corridas”, conta. Quanto a prova, o corredor acredita em seu bom desempenho. “Espero chegar entre os três primeiros colocados”.
Em seus 20 anos como atleta, Macedo coleciona inúmeros títulos. “Tenho mais de 80 pódios como 1º colocado”, conta. Mas os quais considera importantes são as conquistas da Maratona de Campinas, Maratona de São José dos Campos, Meia Maratona de Aracajú e a Meia Maratona da Bahia. Além dessas provas, o corredor também participou da São Silvestre.