Cidades

Marca mexicana abre primeira unidade de mercado de proximidade em Guarulhos

A marca OXXO chegou a Guarulhos nesta terça-feira com a abertura da primeira unidade em Guarulhos, na esquina da avenida Timóteo Penteado com rua Marret, na Vila Progresso, região central. A abertura contou com a presença do prefeito Guti, além de diretores do Grupo Nós, joint venture formada entre Raízen e FEMSA Comercio.

A marca mexicana de mercados de proximidade abriu as portas em Guarulhos, o sétimo a receber unidade da marca, que chegou há quase dois anos no país. Com essa abertura, são 155 mercados no Brasil, mantendo o ritmo acelerado de expansão que está movimentando o setor de varejo. Em pouco tempo, OXXO se consolidou como um player no setor de proximidade no país e até março de 2023, 309 mercados devem ser inaugurados em todo Estado. Além de Guarulhos, a marca está presente em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo e Piracicaba.

Em Guarulhos, o OXXO funciona 24 horas. “Nossos planos seguem a todo vapor. Estamos marcando presença em importantes cidades e regiões de SP, dando oportunidade para que os consumidores sejam atendidos da forma que precisam, satisfazendo suas necessidades de forma prática, rápida, a preços justos e competitivos. Chegar em Guarulhos é uma grande conquista, afinal, é uma importante cidade do Estado, com mais de 1 milhão de habitantes que ainda abriga o aeroporto internacional de SP. Sem dúvida, é um marco na história do Grupo Nós e da marca OXXO”, comemora o Diretor de Expansão do OXXO, José Moreira.

Ao abrir as portas em Guarulhos, a marca também reforça um importante pilar da sua proposta de valor, que é o de marca empregadora. A cada inauguração, são oferecidas oportunidades para que os moradores das cidades possam ter emprego em regime CLT, com todos os benefícios. “Nosso conceito de proximidade não é apenas para o consumidor, mas para o colaborador também. Queremos todo mundo perto e contemplado com nosso serviço. Fomentamos a economia local cada vez que chegamos em uma cidade”, finaliza Moreira.

Mas a estratégia de negócios em Guarulhos não para com essa abertura. Ao longo do ano safra, que vai até 31 de março de 2023, a expectativa é que 10 unidades sejam abertas no município. Ao longo de 10 anos, a previsão é que mais de 30 mercados sejam inaugurados. A tendência é que a marca expanda cada vez mais e entre também nos bairros, assim como é feito em São Paulo e Campinas.

Destaques do OXXO

Um dos destaques do mercado OXXO é a padaria, com produção própria de pães, disponíveis sempre fresquinhos para os clientes. Há também Food Service completo com grande variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas e sobremesas. Outro diferencial do OXXO são as bebidas. Sucos, refrigerantes, água e cerveja estão sempre gelados devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras. Com o Walk In Cooler, o estoque permanece atrás das prateleiras e a reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas disponíveis na frente sejam aquelas com maior tempo de refrigeração.

Assim, a marca oferece momentos para pausas no expediente, para aquele cafezinho no meio da tarde, para o lanche das crianças e, até mesmo, um snack para a fome da madrugada, pois os mercados OXXO funcionam 24 horas, durante os sete dias da semana.

Sobre Grupo Nós

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.

Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1.200 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.

OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 100 unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Piracicaba e Guarulhos.

Posso ajudar?