Marcelo Melo venceu sua estreia na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles venceram neste sábado Marcus Daniell, da Nova Zelândia, e John-Patrick Smith, da Austrália, por 2 a 0 (6/2 e 6/4).
Melo e Zverev enfrentam agora o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, que passaram pelo holandês Tallon Griekspoor e o polonês Hubert Hurkacz por 2 a 1 (6/1, 3/6 e 10/7). Dodig já foi parceiro de duplas de Melo. Juntos, eles conquistaram títulos importantes como Roland Garros (2015) e os Masters 1000 de Xangai (2013), Paris (2015), Toronto e Cincinnati (2016).
Ex-número 1 d ranking de duplas e atual 55º, Marcelo Melo acumula seis vitórias e cinco derrotas em 2024, ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Amigo do tenista mineiro, Zverev tem mais destaque no circuito de simples. Ele é o atual campeão olímpico, ocupa a sexta posição ranking mundial e já alcançou o segundo posto.
Nas chaves de simples de Indian Wells, o destaque da rodada de sábado foi para o jogo entre Aryna Sabalenka, de Belarus, e Peyton Stearns, dos Estados Unidos. A número dois do mundo precisou salvar quatro match points para vencer a tenista da casa por 2 a 1 em uma partida eletrizante. Foram dois tie-breaks: 6/7 (2/7), 6/2 e 7/6 (8/6).
Diante de cerca 15 mil torcedores, Sabalenka salvou três match points consecutivos quando Stearns sacava em 5 a 4 no terceiro set. No tie-break decisivo, a americana ainda viu a rival desperdiçar três chances de fechar a partida, mas não conseguiu impedir a vitória de Sabalenka.
A belarussa ergueu os braços após o ponto final. "Foi uma loucura o que aconteceu. Ela é uma jogadora inacreditável", afirmou Sabalenka. "Tive um pouco de sorte. Estou muito feliz por passar por isso", completou ela, que enfrenta a britânica Emma Raducanu na terceira rodada do WTA 100o de Indian Wells.
Entre os homens, o russo Daniil Medvedev, quarto do mundo, venceu o espanhol Roberto Carballes Baena, 64º, por 6/2 e 6/3, e o polonês Hubert Hurkacz, oitavo do ranking, acabou eliminado pelo francês Gael Monfils, 54º, por 6/0, 6/7 (5/7) e 6/2).