O brasileiro Marcelo Melo segue firme na luta pelo título do Torneio de Nottingham. Nesta quinta-feira o brasileiro e o croata Ivan Dodig se classificaram às semifinais da chave de duplas com a vitória sobre o sueco Robert Lindsted e o paquistanês Aisam-ul-Haq-Qureshi por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 10/5, em 1 hora e 25 minutos.
No primeiro set do duelo desta quinta, Melo e Dodig converteram um de cinco break points, salvaram o serviço nas duas vezes em que estiveram ameaçados e triunfaram por 6/3. Embalados, o brasileiro e o croata conseguiram uma quebra de saque precoce no segundo set, mas não conseguiram sustentar o serviço no décimo game. Depois, foram derrotados no tie-break.
A definição do confronto, então, ficou para o match tie-break. Melo e Dodig abriram 4/1 e triunfaram por 10/5 sem muitas dificuldades, avançando em Nottingham.
Nas semifinais do ATP 250 inglês, disputado em quadras de grama e último torneio preparatório para Wimbledon, Melo e Dodig terão pela frente o austríaco Olivier Marach e o francês Fabrice Martin.
Pela chave de simples do Torneio de Nottingham, o luxemburguês Gilles Muller, o número 41 do mundo, se tornou o primeiro tenista classificado às semifinais ao derrotar nesta quinta-feira o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 32º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.