Cidades

Márcio França acompanha vacinação contra meningite na UBS Jardim Cabuçu

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), esteve na manhã desta quarta-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Cabuçu, no bairro de mesmo nome, em Guarulhos, para vistoriar a vacinação contra a meningite. Na segunda-feira, durante entrevista ao SPTV 1ª Edição da TV Globo, como candidato à reeleição, ele garantiu que enviaria imediatamente doses da vacina Meningo C, que está em falta em todo o Estado, para atender a demanda da cidade, já que houve um caso suspeito da doença naquela região. 
 
Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 2.500 doses que foram direcionadas prioritariamente à UBS Cabuçu. Outras 10 mil devem chegar até o final desta semana para abastecer toda a rede. Acompanhado do prefeito Guti (PSB), Márcio França ouviu moradores e funcionários da unidade, acompanhou a aplicação de vacinas e concedeu entrevistas à grande mídia. Ouviu relatos sobre problemas que os moradores enfrentam e garantiu que está trabalhando para minimiza-los, dentro do que é possível neste período em que é governador. Ele assumiu o cargo há cinco meses. 
 
Sobre saúde, lembrou que assinou no último sábado um decreto que cria o Ambulatório Médico de Especialidades, o AME Mais, em Guarulhos, uma espécie de hospital-dia, que irá atender diferentes especialidades e que contribuirá para melhorar o atendimento médico em Guarulhos. “Muitas cidades do Estado, algumas até menores que Guarulhos, já têm AME Mais. Não era justo que a segunda cidade de São Paulo não tivesse este tipo de equipamento. Assinamos o decreto e cabe agora dar início à construção”, afirmou. 
 
Depois da visita à UBS no Cabuçu, Márcio França seguiu até a região do Cecap, onde vistoriou o novo campus da Fatec Guarulhos, obra que ele tocou enquanto foi o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico e de Inovação do ex-governador Geraldo Alckmin. A unidade, inaugurada no início deste ano, já está funcionando e atendendo estudantes de cursos superiores de tecnologia na cidade. 
 

Posso ajudar?