Durante evento de lançamento da candidatura do presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Eduardo Soltur (PSB), à Câmara Federal, neste domingo, o candidato ao governo, atual governador Márcia França (PSB), defendeu faculdade pública gratuita para "todo rapaz e toda a moça" que cursa o ensino público em São Paulo.
"Em São Paulo nós temos de mudar algumas coisas. Para todo rapaz e para toda a moça, tem de garantir faculdade pública gratuita. A gente pode fazer isso. Quem está estudando hoje sabe disso, são cursos e mais cursos. Dá para fazer curso para todo mundo." Márcio França é um dos principais incentivadores da Univesp (Univiersidade do Estado de São Paulo), que promove ensino a distância com qualidade, aproveitando o potencial de professores de outras instituições estaduais, como USP, Unicamp e Unesp.
No evento, que teve grande adesão de taxistas de Guarulhos, o governador citou a importância da categoria e defendeu regras diferentes para a pontuação na CNH. "Como é que você pode tirar a carteira de um profissional taxista do mesmo jeito que você tira a carteira de alguém que chega na pontuação e perde a carteira que dirige uma vez ou outra? O menino 'boyzinho' pega o carro, toma 20, 30 pontos e perde a carteira. Mas o taxista dirige todo dia, é claro que ele tem de ter tratamento diferenciado. Ele não pode perder a carteira com a mesma pontuação que os outros."