Cidades

Márcio França garante finalização de obras do Hospital Mulher de Guarulhos

O governador de São Paulo, Márcio França, divulgou ví­deo nesta quarta-feira, 24/10, garantindo a conclusão das obras do Hospital da Mulher, complexo de saúde que está com os trabalhos parados há 3 anos, atrás do Hospital Jesus, José e Maria, na região do Maia, em Guarulhos.
 
O Hospital da Mulher é um complemento do JJM que funcionará em área cedida pela Prefeitura de Guarulhos. As obras, paralisadas desde 2015, são financiadas com recursos do governo do estado.
 
"Eu falei com o governador Márcio França e ele se prontificou em retomar as obras e concluir o hospital. As mulheres de Guarulhos e de todo o Alto Tietê precisam de um lugar de referência para casos de ginecologia e de violência contra a mulher", disse o prefeito Guti, durante visita à obra do hospital, nesta quarta.
 
O Hospital da Mulher vai abrigar todos os serviços ambulatorial e hospitalar na área de ginecologia que atualmente é feito no JJM (uroginecologia, ginecologia endócrina, infertilidade, medicina fetal e outros), atendendo também à mulher vítima de violência, serviço que atualmente é realizado na Capital. Terá também centro de estudos e setor de apoio diagnóstico, que oferecerá exames como densitometria óssea, estudo urodinâmico, ultrassom e colposcopia. O hospital deverá oferecer ainda leitos para a realização de pequenas cirurgias, como, por exemplo, de nódulos de mamas, histeroscopia cirúrgica (para retirada de miomas e pólipos uterinos) e cirurgia de alta frequência para prevenção do câncer de colo do útero. Além de leitos de internação.

Posso ajudar?