Cidades

Marginal Baquirivú terá ligação direta com a via Dutra

A prefeitura de Guarulhos deverá começar nos próximos 60 dias uma obra de ampliação na extensão da marginal Baquirivu, no Cecap

A prefeitura de Guarulhos deverá começar nos próximos 60 dias uma obra de ampliação na extensão da marginal Baquirivu, no Cecap. A idéia é acabar com o chamado "bobodromo" que motoristas precisam pegar quando saem do Cecap para acessar a Dutra. Hoje, quem quiser se dirigir a Dutra pelo Cecap precisa entrar a direita antes do viaduto da Helio Smidt e fazer alguns zigue-zagues para depois acessar a rodovia. Já quem vem pela Baquirivú cai na mesma saída do Cecap, o que vem gerando trânsito carregado na região.

E para que esse novo trecho da marginal possa ser construído, parte do prédio que hoje abriga o 44° Batalhão de Polícia Militar (BPM) vai ser demolido para que o novo trajeto da Baquirivú faça a ligação com a Dutra. "Já até paramos a obra de ampliação que estávamos fazendo no batalhão, pois vamos mudar de sede, e porque o traçado vai pegar a parte mais baixa do prédio", comentou o tenente coronel Cesário Lange, comandante do 44°BPM.

A nova sede do batalhão está praticamente finalizada e deve estar apta em receber a tropa ainda este mês. O novo local ficará em frente ao condomínio Rio de Janeiro (a poucos metros da atual sede e onde funcionava o Clube das Mães, atrás do clube do Cecap. "Falta apenas o pavimento na frente do batalhão para que possamos mudar", concluiu o comandante Lange

O Guarulhos HOJE entrou em contato com a prefeitura para saber quando a obra será iniciada e para que fosse enviada uma cópia do novo trajeto. No entanto, até o fechamento desta edição, o governo municipal não havia respondido aos leitores.

Posso ajudar?